PayPal

Atende atualmente 10 crianças de 05 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, que encontram-se em situação de risco, vulnerabilidade social e vivência de violação de direitos. As atividades são realizadas no período de contra turno escolar, proporcionando o desenvolvimento de ações socioeducativas que possam contribuir para o aprendizado das rotinas, tão importantes para crianças na respectiva faixa etária, bem como o desenvolvimento de ações que fomentam o fortalecimento do convívio familiar e comunitário, por meio de um ambiente de casa lar.

Assim sendo, este projeto proporciona ainda o acesso à atividades de arte, cultura, tecnologia digital, ludicidade e lazer por meio da inclusão destas crianças em outros espaços que possam contribuir para a elevação intelectual, de valores e a possibilidade de mudanças comportamentais que visam um convívio social relacionado à uma cultura de paz e não violência.

Do mesmo modo, são realizadas atividades socioeducativas direcionadas ao acompanhamento psicossocial dos familiares das crianças participantes, principalmente no sentido de orientá-los e conscientizá-los quanto à importância da luta pela garantia dos seus direitos como cidadãos. Esse protagonismo é extremamente necessário para o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, que se dá com o envolvimento e a participação social de todos.

Abrangência: Jardim Conceição e região – município de Osasco (mapa da exclusão social)

Número de crianças atendidas atualmente: 10 crianças, no período da tarde (das 12h30 às 18h00).