Em 2004 a Associação Camila e o Centro Social Nossa Senhora das Graças a partir de uma parceria com a Fundação Bradesco, Intel Corporation, Museum Of Science in Boston e Massachusetts Institute of Technology (MIT) fundaram o primeiro The Intel Computer Clubhouse no Brasil.

Um projeto para crianças a partir de 11 anos a jovens de até 18 anos, as atividades acontecem no contraturno da escola, com atividades de estímulo para o conhecimento a partir da interação social, brincadeiras, iniciação musical, artes visuais e tecnologia.

The Clubhouse Network trata se de uma comunidade global composta por 100 Clubhouses em 20 países, oferecendo para 25.000 jovens por ano o acesso a recursos, habilidades e experiências relevantes para ajudá-los no futuro em suas carreiras e contribuições para suas comunidades em busca de melhorias.

Há 12 anos, o The Clubhouse Jd. Conceição consegue atingir seu objetivo, proporcionar um ambiente seguro para crianças e adolescentes, fortalecendo essa comunidade de jovens aprendizes que desenvolvem suas habilidades individuais e coletivas a partir de vivências, realização de suas ideias em projetos e trabalhos em grupo. Viabilizando o acesso a tecnologia que possibilite aos membros adquirirem habilidade em elaboração de projetos criativos e divertidos que colaboram para oportunidades no futuro.

Como metodologia de aprendizagem o The Clubhouse Conceição desenvolve alguns projetos para estimular a participação coletiva e aprendizagem.

Segundas – 14:00 às 17:30

Espaço aberto para a comunidade – dedicado a receber a comunidade em suas necessidades informacionais:

• Acesso a internet
  • Auxílio a criação de e-mails
  • Redes sociais
  • Elaboração de currículo.

Terças – 08:30 às 11:30

Ciência, tecnologia e artes – dia em que os membros serão pesquisadores e inventores, nestes dias realizaram pesquisas, para que juntos elaborem e realizem seus projetos e criações por meio de:

• Softwares
  • Lixo tecnológico
  • Peças de LEGOS para expor em feiras de ciências e eventos escolares.

Quartas – 08:30 às 11:30 / 14:00 as 17:30

Viva, brincadeiras! – Momento especial com muitas brincadeiras tradicionais:

• Jogos de tabuleiros
  • Rodas de leitura
  • Brincadeiras com bolas
  • Jogos eletrônicos
  • CinemaLego

Quintas – 14:00 às 16:30

Iniciação musical – neste dia instrumentos de percussão, ritmos brasileiros  e recursos tecnológicos musicais,  entre outros são apresentados para a garotada. Despertando o ritmo e a sonoridade em cada um, além de contribuir significativamente para exercitar a mente  e a coordenação motora.

16:00 às 20:00 –  Cardápio Musical – Happy Hour natural em frente a nossa horta com DJs, apresentações musicais e uma comidinha saudável a um preço pequeno para fortalecer nossa caixinha colaborativa.

Sextas – 08:30 as 17:30

• Acesso a internet
  • Auxílio a criação de e-mails
  • Redes sociais
  • Elaboração de currículo.

Estudio musical

O Clubhouse Conceição tem  um estúdio musical equipado com:

• Bateria
  • Violão
  • Mesa de som
  • Computador
  • Ar-condicionado
  • Espaço limpo e confortável para ensaios, com horários previamente agendado.

Reforço escolar

Durante o período escolar o Clubhouse oferece reforço e auxílio escolar para as crianças que estão com dificuldades com as lições e trabalhos escolares. A criança é estimulada a encontrar o caminho para a pesquisa, utilização de fontes de informações confiáveis, também auxiliamos na leitura e elaboração dos textos e impressão.

Rodas de leitura

Já é prática no Clubhouse a hora da leitura, que contagiou a todos os pequeninos aos maiores, que em meio a seus projetos e jogos, fazem uma pausa para ler, ouvir e comentar boas  histórias infantis.

Maker Camp

É um projeto livre, voltado para comunidade jovem interessada em fazer, criar, elaborar, cortar e aprender.