Primeiro  encontro  de  artes e tecnologia no CEU das Artes Camila da Silva Rossafa, aconteceu nesta última sexta-feira, dia 29 de maio. Uma proposta de mostrar as ações desenvolvidas  pela Associação Camila desde 2004, com o projete The Computer Clubhouse, projeto da Associação Camila  em  parceria  com  o Museu  de  Ciências de  Boston,  MIT  – Instituto de  Tecnologia de Massachusetts. Onde a premissa do projeto é oferecer um espaço seguro e criativo, por meio da tecnologia  e  ambiente  fraterno  para crianças  e  jovens da comunidade do Jardim Conceição, Primeiro de Maio e bairros do entorno.

IMG_0724

O  evento  trouxe um  pouco  da  relação  entre  a  natureza  e  tecnologia,  onde o público pode conhecer  ou  rever  objetos da tecnologia do passado, como máquinas de escrever, disquetes de computador, projetos de 8 mm, maquinas fotográficas e celulares antigas.

IMG_0590

No  encontro  tivemos  apresentação de  maquete  com  montagem  de LEGO e circuito simples elaborada  pelos  membros  participantes  das   oficinas,  os   visitantes  do  encontro  puderam interagir com maquete no desafio de passar por toda a maquete sem que acenda as luzes.

IMG_0699

Outros  objetos  com  circuitos  também  cativaram  o público, as  placas de  Makey  Makey que fizeram  o  público  se divertir com água colorida que produzem músicas. A criançada e adultos curtiram  muito  a  instalação  que  gerou muita curiosidade de como a água pode emitir som e notas musicais.

IMG_0692 IMG_0694

Também foi apresentado novas tendências de tecnologias, assim como vídeos e fotografias em 360º em  televisores  e  experiência  com os  óculos  de realidade virtual, assim como o público interagiu  com  obras  de graffitis scaneado, obras de Pedro Caravaca, o público pode ver todos os  detalhes  dos  desenhos  com  iteração  em televisão  touch  screen,  onde   os   participantes poderão aproximar e girar o desenho para qualquer lado a partir de leves toques na tela.

IMG_0707 IMG_0592

O que mais a garotada curtiu foi uma sala cheia de games para diversão com tecnologia, jogos de árcade, Xbox, simulador de corrida e games analógicos como pinball, e  para  encerrar cem grande estilo música e tecnologia com o DJ Santhu, que agitou a galera com diversos ritmos e um bate papo sobre a evolução da tecnologia na cultura dos DJs.

IMG_0663

O Primeiro Encontro de Arte e Tecnologia foi um sucesso com a participação de mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos que interagiram juntos seus filhos em um dia agradável de festas, harmonia e divertimento.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *